(11)

(11)

Mantas Vinílicas Hospitalar

Gostou? compartilhe!

As mantas vinílicas hospitalar são revestimentos desenvolvidos para compor o piso não somente de hospitais, mas de clínicas e laboratórios médicos. Algumas das características técnicas para esse tipo de material seguem as determinações da ANVISA, como impermeabilidade menor ou igual a 4% e que sejam do modelo vinílico, pois são considerados mais duradouros, seguros e econômicos, tanto para aos procedimentos de instalação quanto para eventuais manutenções. Apesar das normas técnicas que regulam algumas especificações das mantas vinílicas hospitalar, a variedade de modelos e características estéticas são diversificadas, para que cada instituição de saúde ou setor tenha um piso que seja visualmente agradável e aconchegante.

O aspecto visual das mantas de vinil desenvolvidas para hospitais e ambientes similares também se atenta às necessidades de padronização de texturas, cores e principalmente para a reflexão de luminosidade. Com relação às funcionalidades das mantas vinílicas hospitalar, destacam-se a praticidade de limpeza de sua superfície, uma vez que o material é desenvolvido para não permitir o acúmulo de sujeira. O isolamento acústico é outro diferencial da manta em vinil desenvolvida para ambientes hospitalares, pois evita o barulho excessivo dos passos, rodinhas de macas e cadeiras de rodas, especialmente para os hospitais com divisão de pavimentos. A resistência é mais um fator determinante para a manta vinílica, suportando:

  • Descargas eletrostáticas;
  • Alto tráfego;
  • Produtos químicos e manchas.

Buscando mantas vinílicas hospitalar?

O uso das mantas vinílicas hospitalar embora seja uma exigência técnica, também proporciona maior segurança e conforto para pacientes, visitantes e profissionais. Com baixa necessidade de manutenção a manta é fácil de ser aplicada, desde que o procedimento seja realizado por profissionais. Entre em contato com a DS4 Pisos e saiba mais.